top of page
  • Foto do escritorSeneca Evercore | Notícias

Seneca Evercore dobra número de transações de M&A em 12 meses

Atualizado: 31 de ago. de 2021

(Bloomberg) - A Seneca Evercore, uma boutique de consultoria em fusões e aquisições no Brasil, dobrou o número de transações realizadas nos últimos 12 meses com o boom do mercado de M&A.



Por Cristiane Lucchesi

2 de agosto de 2021


A empresa assessorou 10 negócios em 12 meses até julho, ante cinco nos 12 meses anteriores, de acordo com Daniel Wainstein, sócio-gerente da empresa com sede em São Paulo. Sete das transações dos últimos 12 meses foram no setor de serviços financeiros.

“Você vê muitos novos players de assessoria de investimentos, crédito, gestão de fundos e de fortunas, e eles estão atraindo o interesse de empresas maiores, pois têm conquistado mais clientes”, disse Wainstein em uma entrevista.


O volume de transações de fusões e aquisições subiu para US$ 54 bilhões no Brasil até agora este ano, quatro vezes mais do que no mesmo período de 2020, de acordo com dados compilados pela Bloomberg, com mais empresas levantando dinheiro no mercado de capitais para financiar aquisições.


A Evercore Inc., sediada em Nova York, disse em julho que comprou uma participação de 20% na Seneca Evercore após um ano de “aliança estratégica”. Wainstein e Rodrigo Mello, ex-co-presidentes da unidade brasileira da Greenhill & Co., adquiriram a plataforma da empresa junto com outros sócios, renomeando-a como Seneca Evercore.

A boutique começou com 15 funcionários e agora tem 20. O plano é contratar mais devido à demanda crescente por serviços de assessoria em M&A, disse Wainstein.


A Seneca Evercore trabalhou para o escritório de assessores autônomos de investimentos Monte Bravo na aquisição de uma participação minoritária pela XP, a maior corretora do Brasil. Também assessorou a empresa de investimentos alternativos Jive Investments em outra aquisição de participação minoritária pela XP. Ambas as transações foram anunciadas em junho.

Outro negócio inclui a assessoria à gestora Perfin em uma aquisição de participação minoritária pelo Banco BTG Pactual, concluída em junho.

A Evercore, uma boutique de banco de investimento americana, já havia investido em uma empresa brasileira antes. Ela comprou uma participação de 50% no G5 Partners em 2010 por US$ 20 milhões e investiu mais ao longo dos anos, de acordo com uma fórmula de earn-out. A Evercore converteu as ações da G5 em dívida híbrida em 2017.


More stories like this are available on bloomberg.com

Subscribe now to stay ahead with the most trusted business news source.

©2021 Bloomberg L.P.


125 visualizações
bottom of page