Evercore Anuncia Aliança Estratégica com Seneca Evercore no Brasil

 

Nova York, 23 de julho de 2020 – A Evercore (NYSE: EVR) anunciou hoje que formalizou uma aliança estratégica com a Seneca Evercore, empresa de assessoria financeira independente baseada em São Paulo, Brasil. A parceria permitirá que as duas empresas alavanquem suas capacidades e experiência de forma combinada, expandindo a rede global da Evercore e ampliando a oferta de soluções da Seneca Evercore.

 

Daniel Wainstein e Rodrigo Mello, juntamente com seus sócios, recentemente adquiriram a plataforma do Greenhill no Brasil, renomeando-a Seneca Evercore. Daniel e Rodrigo trabalham juntos há 20 anos, inicialmente na Goldman Sachs e, mais recentemente, no Greenhill, onde eram co-responsáveis pelo Greenhill no Brasil.

 

“Eu tenho o privilégio de conhecer e ter trabalhado com Daniel e Rodrigo desde 2000 e posso atestar sua excelência enquanto assessores financeiros e, igualmente importante, sua integridade como indivíduos,” comentou John Weinberg, Co-Chairman e Co-CEO da Evercore. “Estou confiante que eles se alinham perfeitamente aos nossos Valores Fundamentais e genuinamente entusiasmado em poder trabalhar novamente com Daniel, Rodrigo e sua equipe.”

 

Ralph Schlosstein, Co-Chairman e Co-CEO da Evercore, disse: “O Brasil é um mercado de alto crescimento e grande importância para nossos clientes globais e para nossa empresa. Estamos entusiasmados com essa aliança e acreditamos que encontramos o parceiro ideal na Seneca Evercore, liderada por dois dos mais experientes assessores financeiros do Brasil. Com a abrangência e profundidade de nossas competências e cobertura setorial, somadas ao conhecimento e relacionamentos locais da Seneca Evercore, acreditamos que estamos criando uma oportunidade única de melhor servir nossos respectivos clientes.”

 

Daniel Wainstein comentou, “O Brasil está entrando em uma fase de investimentos externos significativos e de aumento na demanda por soluções de reestruturação financeira. Consideramos esse momento como ideal para formarmos esta parceria com a Evercore e assim oferecer aos nossos clientes os benefícios da plataforma do maior banco de investimentos independente do mundo. Planejamos utilizar a ampla capacidade e abrangência geográfica da Evercore, e, do nosso lado, compartilharemos nossa expertise regional e rede de relacionamentos.”

 

“Estamos entusiasmados com as perspectivas da Seneca Evercore e acreditamos que, com esta aliança, poderemos oferecer aos nossos clientes uma gama mais ampla de soluções para suas decisões estratégicas, sempre preservando nossos valores e o objetivo de prover uma assessoria financeira independente, diferenciada e de alta qualidade,” concluiu Rodrigo Mello.

Sobre a Evercore

Evercore (NYSE: EVR) é um assessor financeiro e banco de investimento global independente. Seu maior foco é apoiar clientes a atingirem resultados superiores por meio de assessoria independente, inovativa e de confiança em aspectos estratégicos para conselhos de administração, executivos e acionistas, incluindo em áreas como fusões e aquisições, aspectos societários, reestruturações e estrutura de capital. A Evercore também apoia seus clientes em atividades de levantamento de capital em ofertas públicas e privadas, elabora relatórios de análise, opera na distribuição de ações e fornece serviços de administração de recursos para indivíduos e investidores institucionais. Fundada em 1995, sua matriz é localizada em Nova York e mantém escritórios em centros financeiros nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. Para maiores informações, favor visitar www.evercore.com.

 

Sobre a Seneca Evercore

Predecessora da Seneca Evercore, a subsidiária do Greenhill & Co. no Brasil foi fundada em 2013 por um grupo de executivos oriundos da Goldman Sachs. Em 2020, este mesmo grupo de sócios adquiriu a empresa e formou uma aliança estratégica com a Everecore (NYSE: EVR), criando a Seneca Evercore. A Seneca Evercore fornece assessoria financeira livre de conflitos de interesse para empresas, famílias e fundos de private equity em áreas como fusões e aquisições, reestruturações financeiras, e atividades em mercados de capitais. Para maiores informações, favor visitar www.senecaevercore.com.

 

 

Contato Empresarial:

Tim LaLonde

Co-Responsável pela divisão de Investment Banking, Evercore

+1.212.857.3100

 

Daniel Wainstein

Managing Partner, Seneca Evercore

+55.11.2039.0601

 

Rodrigo Mello

Managing Partner, Seneca Evercore

+55.11.2039.0602

 

Contato para Investidores:

Hallie Elsner Miller

Responsável por Relações com Investidores

+1.917.386.7856

 

Contato para Mídia:

Dana Gorman

Abernathy MacGregor, para Evercore

+1.212.371.5999

Contato Seneca Evercore:

info@senecaevercore.com

+55.11.2039.0600